Programação do Mês da Mulher continua com ações em Nilópolis

A Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, através da Casa da Mulher Nilopolitana, está realizando até o fim do mês de março uma série de atividades como parte do calendário especial de ações pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março.

A programação, que começou no dia 6 de março e segue até o dia 31, entrou na sua segunda semana de eventos com o Fórum da Mulher, realizado na manhã da última segunda-feira (12) na Casa da Mulher Nilopolitana. Discussões que abordaram temas essenciais sobre a vivência, dificuldades, possibilidades, conflitos e esperanças das mulheres, assim como a busca por soluções e representações femininas na região foram o foco do fórum.

Na terça-feira (13), a tarde foi de bate-papo com a Drª. Silvana Aquino, que apresentou a palestra “Cuidados Paliativos”, também na Casa da Mulher Nilopolitana.

Ação Social levou serviços ao Calçadão

Já na quarta-feira (14), o Calçadão da Avenida Mirandela foi tomado por uma Ação Social que levou diversos serviços gratuitos ao local. A Secretaria Municipal de Saúde aproveitou a ocasião para montar um posto de vacinação para imunizar contra a Febre Amarela, além de divulgar e agendar para diversos serviços voltados para as mulheres.

Na véspera do Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, o Procon Municipal esteve presente e orientou os consumidores sobre os seus direitos. Já quem buscava reintegração ao mercado de trabalho, contou com o Banco de Empregos da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico. E o Meio Ambiente também foi lembrado com a doação de mudas.

A beleza feminina também foi valorizada com a presença de empresas do segmento. As mulheres nilopolitanas tiveram a oportunidade de contar com um Dia de Beleza totalmente gratuito e ainda puderam se inscrever em cursos para poderem empreender no setor.

Palestra fecha a semana

Para fechar a segunda semana do Mês da Mulher, a Professora, Enfermeira, Jornalista, Escrevente de Justiça, Escrivã e Delegada de Polícia Civil, a Drª Maria dos Anjos de Souza Camardella, apresentou no Shopping Nilópolis Square a palestra “Mulher e o Poder”.

E os eventos continuam. Confira abaixo o que ainda vem por ai no Mês da Mulher Nilopolitana:

19/03 – 10h – Exposição das artesãs da Casa da Mulher
Local: Instituto Federal do Rio de Janeiro – Rua Cel. Delio Menezes Porto, 1045, Centro.

21/03 – 14h – Palestra “Saúde Mental: O Segredo do Equilíbrio”, com a Drª. Georgete Sessim

23/03 – 14h – Design de Sobrancelhas

26/03 – 10h – Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

27/03 – 10h – Exposição das Artesãs da Casa da Mulher
Local: Shopping Nilópolis Square – Rua Prof. Alfredo Gonçalves Filgueiras, 100/2º piso, Centro

28/03 – 14h – Palestra “Gênero e Poder”, com Tânia Fausto

28/03 – 15h30m – Oficina de Turbantes, com Tânia Fausto

Todos os eventos são gratuitos.