PROCON Nilópolis fiscaliza estações do município

A Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, por meio do PROCON Municipal e da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência, como parte das comemorações pelo Dia do Consumidor (15 de março), realizaram nesta quinta-feira (15) uma ação de fiscalização nas duas estações ferroviárias de Nilópolis.

O objetivo da ação foi vistoriar diversos itens e atestar se a concessionária SuperVia vem cumprindo com o que rege as legislações em vigor. “Infelizmente constatamos algumas irregularidades, como a falta de acessibilidade e banheiros para deficientes. Também notificamos estabelecimentos comerciais para adequar suas instalações as normas vigentes”, disse o superintendente do Procon, Dr. Luis Fabiano.

De acordo com o superintendente dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mauro Alves, a SuperVia será intimada para ajuste de postura. Também participaram da ação a Vigilância Sanitária do município e o Conselho Municipal dos Deficientes.