Presidente do PREVINIL divulga balanço das ações e conquistas

A modernização da gestão pública e a melhoria dos serviços prestados ao cidadão são metas da presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Nilópolis – PREVINIL que já apresentam resultados.

À frente da gestão da autarquia municipal desde 2017, Danielle Villas Boas Agero Corrêa, vem implantando uma série de melhorias que estão impactando diretamente no atendimento aos beneficiários. “Estamos zelando pelo dever de transparência e, sobretudo na missão de prestar atendimento com eficácia e dignidade, garantindo
benefícios previdenciários aos seus segurados e beneficiários, servidores ativos, inativos e pensionistas, trabalhando com humanização, ética e responsabilidade”, disse.

Dentre as iniciativas está a divulgação de um Boletim Informativo a cada três meses, além de uma cartilha, onde através de uma linguagem bastante acessível, os beneficiários poderão entender o que é e como funciona a previdência do servidor público municipal. Danielle explica ainda que um novo site já está sendo preparado, seguindo a linha de oferecer transparência a todas as ações do Previnil. “Entendo que transparência gera credibilidade. Desde o primeiro dia que assumi a gestão do instituto, me preocupei em divulgar relatórios de todas as ações que fazemos e com certeza o Previnil hoje está muito mais próximo dos beneficiários”, explica a presidente.

Processos merecem atenção especial

Dentre as metas estabelecidas pela presidente Danielle Villas Boas Agero Corrêa, está a de concluir a auditoria para apurar divergências em benefícios. Ela explica que todos os processos de concessão de benefícios estão passando por auditoria. “Não estamos querendo tirar nada de ninguém. Aquilo que a pessoa tem direito será concedido, porém as divergências estão sendo analisadas de forma minuciosa”, diz ela, acrescentando ainda que todos os beneficiários terão que fazer a prova de vida a partir de 2019.

Uma outra medida adotada visa agilizar a concessão dos benefícios. Danielle aponta que os processos de aposentadoria e pensão são analisados com muito mais rapidez. “No ano passado fizemos um grande mutirão para analisar processos que estavam há mais de dois anos parados e hoje isso não é mais admitido aqui no Previnil”, concluiu.

Mais proximidade com os beneficiários

O novo Previnil também quer estar mais próximo dos seus beneficiários. Para isso, o órgão vem desenvolvendo ações em sua sede, como o projeto “Café com Idéias”, onde palestras são desenvolvidas, além dos participantes poderem expressar suas opiniões e sugerir melhorias do atendimento do Instituto. Nesta sexta-feira (06), às 10h, a palestra será sobre “Educação Financeira”. Para participar, basta comparecer na sede do Instituto. A entrada é gratuita.

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Nilópolis – PREVINIL, funciona na Rua Professor Alfredo Gonçalves Figueira, 18, sala 201, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 17h. Maiores informações sobre as atividades do órgão podem ser obtidas no site http://previnil.rj.gov.br/, no Facebook https://www.facebook.com/institutoprevinil/ ou ainda no telefone (21) 3236-1900.