Prefeitura reforma praça Beija-flor em Nova Cidade

Área de lazer é a primeira inaugurada este ano

Moradores de Nova Cidade comemoraram mais uma benfeitoria do pacote Dá-lhe Obras no bairro. Durante a noite da quinta-feira (16/2), a praça Beija-flor foi entregue para a população após reforma. O espaço conta com pista de malha e ampla área de lazer.

DCIM102MEDIADJI_0127.JPG

“Fico muito feliz de estar realizando mais essa entrega aqui em Nova Cidade. A Praça Beija-Flor é um grande ponto desse bairro, e agora que está toda reformada, tenho certeza que vai melhorar a qualidade de vida de todos os moradores ao redor”, discursou o prefeito Abraãozinho.

A praça tem quadra poliesportiva, parquinho, academia ao ar livre, futmesa, bancos, mesas com jogos de xadrez, pergolado de 10×5 e uma pista de malha, onde lançam discos de metal em direção a um pino com a intenção de derrubá-lo ou deixar a malha o mais próximo possível deste pino. As palmeiras ao lado dos bancos embelezam e trazem frescor ao local.

Quem vai aproveitar a área de lazer é a Ezeni Ferreira, de 57 anos, moradora do bairro há 36 anos. “Frequento a praça, fico sentada ali conversando com as amigas, vendo as crianças brincando. A reforma ficou excelente. Valoriza as casas e o comércio. Ficou muito bom.”

Entusiasmado e ansioso para estrear a nova quadra, o neto da Ezeni, Guilherme Lopes, de nove anos, aguarda para jogar futebol. “Eu gosto de jogar bola dentro da quadra com os meus amigos. Agora vou brincar nos novos brinquedos e marcar futebol. Vou jogar bola o dia todo.”

“A praça Beija-flor estava necessitando de uma reforma. Muito bom podermos entregar esse equipamento para população, deixando ele muito mais acessível, bonito e confortável para todos”, salientou o secretário de Obras e Urbanismo, Arthur Ribeiro de Medeiros.