Prefeitura inicia revitalização do Centro Municipal de Eventos

O Centro Municipal de Eventos começou a receber intervenções para melhorar o ambiente e permitir que a população nilopolitana volte a frequentá-lo. Nesta primeira etapa serão realizados poda e plantio de árvores, construção de jardins, troca das lâmpadas, limpeza das salas, camarins e áreas comuns, construção de muros e fechamento das entradas clandestinas, reposição de tampas e grelhas, dentre outros serviços prioritários.

Além disso, a Guarda Civil Municipal deve ocupar as salas ociosas sob as arquibancadas do Ginásio Poliesportivo. “Tivemos uma conversa com o secretário de Segurança, Cel. José da Silva Macêdo Júnior, que manifestou o desejo de ocupar as salas, assim como utilizar o ginásio e a área do Centro de Eventos para a realização de treinamentos”, disse o secretário de Serviços Públicos, Dean Carlo Senra, responsável pela gestão do espaço.

O prefeito Farid Abrão fez questão de acompanhar de perto o início dos trabalhos e aproveitou para fazer uma pequena reunião, em que estiveram presentes os secretários de Segurança Pública, Cel. José da Silva Macêdo Júnior; de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro e o de Serviços Públicos, Dean Carlo Senra, além do chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte. Ele esclareceu que neste primeiro momento a ideia é realizar as obras com recursos próprios, aproveitando a mão de obra e os materiais disponíveis. “Nós já alocamos aqui grupos de trabalhadores, tendo em vista que nesse um ano e três meses, a Prefeitura não teve recursos necessários para fazer esse tipo de intervenção. Como todos podem ver, assumimos uma área completamente degradada, mas estamos fazendo o possível dentro das nossas possibilidades, já que os governos anteriores não cuidaram desta área com a devida atenção. Vamos revitalizar o que está pior, mas o objetivo final será uma reforma completa”, declarou.

Farid ainda demostrou indignação com a situação em que o Centro Municipal de Eventos foi entregue a atual gestão e garantiu que não ficará de braços cruzados. “Esta é a terceira vez que venho aqui e estou horrorizado, cada dia que passa está pior. Na última terça e quarta-feira (10 e 11), estive em Brasília para buscar recursos para assim podermos realizar aqui uma grande reforma. Apresentei ao Ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, o projeto que desenvolvemos para devolver o Centro Municipal de Eventos ao povo nilopolitano. Vamos aguardar e enquanto isso fazemos a nossa parte, deixando claro que nossas prioridades são a segurança, educação e a saúde”, finalizou.