Prefeitura entrega mais uma escola reformada em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis entregou mais uma escola totalmente reformada. A
Escola Municipal Consuelo Estruc Silva foi beneficiada pelo Programa Municipal de Revitalização e Reforma Total das Unidades Escolares. A unidade ganhou novas instalações para atender aos 693 alunos que estudam em dois turnos em turmas de educação infantil e primeiro segmento do ensino fundamental (1º ao 5º ano).

Em cerimônia aberta, realizada na manhã n esta sexta-feira (22), o prefeito Farid Abrão, acompanhado dos vereadores Mauro Rogério Nascimento de Jesus, Abraão David Neto e Rafael Nobre, além do chefe de gabinete, Rodrigo Duarte, da secretária de Educação, Flávia Duarte e demais secretários municipais, autoridades e moradores, realizaram a entrega da unidade escolar oficialmente, agora com novo visual e novas estruturas, proporcionando melhores condições de aprendizado às crianças.

“O primeiro passo para termos uma cidade melhor é investir em Educação e Saúde e nesse sentido estamos fazendo melhorias em todas as escolas municipais e, ainda hoje, estaremos inaugurando uma nova unidade e, nos próximos dias, outras duas serão incorporadas a nossa Rede Municipal de Ensino, chegando a um total de 27 escolas municipais. Na área da Saúde já estamos com vários postos e unidades em obras e creio eu, ainda neste primeiro semestre já iniciaremos as entregas. Estamos no caminho certo, estamos reativando tudo isso. E aqui venho pela segunda vez entregar esta escola totalmente reformada (fazendo referência a reforma feita quando estava em seu primeiro mandato em meados de 2002). O que temos aqui é um trabalho sério, de pessoas capacitadas e que amam o bairro do Paiol e o nosso Município. Quero agradecer a todos os profissionais que aqui trabalham e pedir a essas crianças maravilhosas que ajudem a preservar este espaço, mantendo as salas limpas e cuidando desse espaço que é de vocês”, discursou o prefeito Farid Abrão.

Localizada no bairro Paiol, a unidade escolar recebeu manutenção na área interna e externa do prédio, pinturas, manutenção do telhado, vistorias das redes hidráulicas/elétricas, recuperação da quadra de esportes, reformas dos banheiros, novos mobiliários e equipamentos, dentre outras melhorias.

“A Escola Municipal Consuelo Estruc Silva está localizada em um bairro que há algum tempo vivia em uma carência dos serviços da Prefeitura, uma comunidade que precisava do nosso carinho e dessa atenção. Aos poucos o nosso prefeito Farid Abrão está conseguindo superar os problemas herdados e conseguindo dar a este bairro a atenção devida. Essa escola é de uma importância imensa, não só para este bairro, mas como para Olinda e Cabuís, pois essa é a segunda escola com o maior número de alunos com necessidades educacionais especiais. É a inclusão se fazendo presente em nossa Rede Municipal de Ensino. Como não ficar emocionada em ver esses rostinhos felizes por estarem em um ambiente novinho, com mobiliário novo, um parquinho todo revitalizado e muito mais. A alegria das crianças é inegável. Parabéns Paiol, aproveitem bem a nova Escola Municipal Consuelo Estruc Silva, disse a Secretária de Educação, Flávia Duarte.

Os vereadores Rafael Nobre e Mauro Rogério Nascimento de Jesus, representando o Legislativo nilopolitano destacaram o empenho do prefeito Farid Abrão em entregar obras de qualidade:

“Hoje, me sinto muito feliz em fazer parte do governo Farid Abrão. Tenho acompanhado de perto as obras e vejo que em todas há uma incrível preocupação com a qualidade dos serviços. Quero agradecer ao prefeito Farid Abrão por isso, é a demonstração da sua experiência como gestor”, disse Rafael Nobre.

“Eu já participei de várias inaugurações com o prefeito Farid Abrão, mas esta aqui tem um gostinho mais que especial, pois foi aqui que estudei. A Escola Municipal Consuelo Estruc Silva está em meu coração. E hoje entramos para a história com mais esta inauguração. Tudo que foi feito aqui é para vocês, um legado que vamos deixar, uma obra de verdade. Agradeço ao prefeito Farid Abrão e sua equipe, em nome da comunidade do Paiol”, discursou Mauro Rogério Nascimento de Jesus.

Com a entrega dessa unidade, a Prefeitura já devolveu à comunidade cinco escolas em perfeitas condições. A Creche Rubens da Gama Menezes, a Escola Municipal Maria da Conceição Cardoso, os Centros de Educação Infantil Maria Luiza Oliveira Pereira Palmares e Dona Pequetita também foram contempladas pelo Programa Municipal de Revitalização e Reforma Total das Unidades Escolares, que acontece desde 2018 e já beneficiou cerca de 2.190 alunos. Até o final deste semestre todas as escolas municipais terão recebido as melhorias.

A Escola Municipal Consuelo Estruc Silva fica na Rua Major Leite de Castro, 56, Paiol.