Prefeitura e SuperVia discutem melhorias na mobilidade urbana em Nilópolis

Na manhã da última quarta-feira (30), o prefeito Farid Abrão, acompanhado do chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte e do secretário de Obras e Urbanismo, Flávio Vergueiro, se reuniram com representantes da concessionária de trens urbanos Supervia a fim de discutirem as melhorias que podem ser implementadas na mobilidade urbana em Nilópolis, principalmente ao longo da área de concessão da empresa no Município.

O presidente da SuperVia José Carlos Prober fala sobre essa parceria com a prefeitura:

“A pedido do nosso amigo prefeito Farid Abrão, estamos aqui para intensificar a parceria com a Prefeitura de Nilópolis. Temos um projeto maravilhoso de construir um shopping sobre a linha férrea aqui na região da estação, de forma a englobar toda essa área comercial de Nilópolis, oportunizando a requalificação urbana desse centro. É com muito carinho que eu venho aqui, pra expandir e consolidar essa parceria”, disse.

O prefeito Farid Abrão está disposto a buscar melhorias para a escada rolante e a acessibilidade:

“O problema de acessibilidade não se resume a escada rolante, temos alguns outros que prejudicam a acessibilidade e o presidente da SuperVia está disposto abraçar a causa e já estamos finalizando os detalhes para revitalizar o acesso à estação e as calçadas ao longo do muro da ferrovia. Também aproveitamos para discutir uma solução definitiva para a manutenção das escadas rolantes”, disse o prefeito.

A delegação da SuperVia foi composta pelo diretor Operacional, João Gouveia; diretor de Engenharia, José Luiz; gerente de Estações, José Augusto; líder do Ramal, Fernanda Seixas e a supervisora de Estações, Cíntia Marins.