Prefeitura de Nilópolis sanciona lei municipal que garante o Piso da Enfermagem

Cerca de 300 profissionais serão contemplado

O prefeito Abraão David Neto sancionou, nesta quinta-feira (19), a Lei nº 182/2023 de autoria do Executivo Municipal, que adota o piso salarial nacional dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem previstos na Lei Federal nº 14.434/2022. De acordo com a nova legislação, os enfermeiros do município passarão a receber R$ 4.750, os técnicos R$3.325 e auxiliares, R$ 2.375.

Segundo a Secretaria de Saúde, com essa sanção, cerca de 300 profissionais da categoria serão contemplados. A lei prevê que o município fará o repasse dos valores a cada servidor, conforme e no limite do recebido do Ministério da Saúde e informado na ferramenta InvestSUS – Sistema de Investimento do Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto foi aprovado na quarta-feira, 18 de outubro, na Câmara Municipal.

Abraãozinho encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de piso salarial nacional da enfermagem no último dia 3 de outubro. “É uma conquista muito importante para valorizar e reconhecer esses profissionais que são essenciais na área da saúde”, salientou o prefeito.

“É de suma importância para o município esta conquista, junto ao empenho da Câmara Municipal de Nilópolis, de mais essa lei em benefício dos nossos profissionais de saúde que tanto nos auxiliam em busca de uma saúde pública melhor para os nossos munícipes”, disse o secretário de Saúde, André Esteves.