Prefeitura de Nilópolis recebe ambulância zero quilômetro

A Prefeitura de Nilópolis recebeu do Governo Federal uma ambulância zero quilômetro para melhoria nos atendimentos móveis de urgência. As chaves foram entregues na manhã desta quarta-feira (07) pelo prefeito Farid Abrão ao secretário de Saúde, Dr. Kiraz Constantine Karraz.

Essa importante conquista será utilizada no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e já estará a disposição da população nilopolitana neste Carnaval. “Existe uma grande preocupação em manter uma frota renovada que possa oferecer conforto e qualidade para a equipe que trabalha nos atendimentos e para os usuários do serviço do SAMU 192, essa ambulância novinha em folha chega em bom momento”, ressalta o Prefeito Farid Abrão.

Com o veículo entregue hoje, o município passa a contar com três ambulâncias em funcionamento e, dentro de 60 dias, mais duas que estão passando por reforma estarão atendendo a população. “Aos poucos estamos colocando as coisas em ordem e em breve toda a frota de veículos do SAMU estará disponível para o uso”, disse o secretário de Saúde, Dr. Kiraz Constantine Karraz.

O motorista do SAMU, José Luiz da Silva, foi o primeiro a conduzir o veículo e representou os servidores da Secretaria Municipal de Saúde na solenidade. “O veículo é muito bom e com certeza dará mais agilidade ao nosso trabalho. O prefeito Farid Abrão está de parabéns”, disse.

Participaram ainda da solenidade, realizada no estacionamento da Prefeitura, o secretário de Governo, Dean Carlo Senra, o diretor do Hospital Municipal Juscelino Kubitschek, Dr. Cláudio Borges, e o chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte, além de representantes do Conselho Municipal de Saúde.