Prefeitura de Nilópolis oferece aulas de natação para alunos da Rede Municipal

Na manhã desta quinta-feira (28), a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Educação, deu mais um grande passo com o projeto “Semente do Amanhã”, oferecendo aulas de natação semanalmente para as crianças da Rede Municipal de Ensino. O projeto “Semente do Amanhã” foi idealizado com o objetivo de proporcionar uma atividade diferenciada para os alunos, além de estimular a iniciação das crianças nesta prática esportiva.

O objetivo do projeto também é oferecer horário integral com qualidade. No ano de 2017, eram 160 alunos matriculados em horário parcial, e hoje, são 380 alunos matriculados em horário integral no CIEP Municipalizado 028 – Silvestre David da Silva Cabana, em Olinda, que foi a pioneira com turmas do 4° e 5° ano, onde os alunos já podem fazer as aulas com a autorização dos pais.

“O CIEP 028 está localizado numa das áreas mais carentes de Nilópolis e necessitava de um olhar diferenciado. Precisávamos valorizar o local e as crianças que ali residem, dando condições adequadas e serviços que talvez nunca tivessem imaginado receber. Alguns relataram que foi o primeiro contato com piscina. Estão eufóricos e felizes”, explica a secretária de educação, Flavia Duarte.

As aulas acontecem na piscina Sementes do Amanhã, no bairro Paiol, entre terça-feira, quarta-feira e quinta-feira. Para facilitar o deslocamento, a Prefeitura de Nilópolis disponibiliza transporte gratuito para levar e buscar os estudantes.

“A realidade da educação mudou em nosso Município. Vê-los participarem de um projeto como esse, enquanto educadora, é extremamente emocionante e gratificante. Nossos alunos entendem que têm oportunidade de fazer muito mais, a educação hoje vai muito além das salas de aula. Agradeço ao prefeito Farid Abrão e à secretária de educação Flavia Duarte que estão nos dando condições de trabalho em nível de excelência para o desenvolvimento de nossas crianças e jovens”, disse a diretora da escola Fátima Rael.