Prefeitura amplia e melhora atendimento ao cidadão na Secretaria de Serviços Públicos

Mais facilidade, conforto e agilidade no acesso aos serviços públicos. Com esse objetivo, o Serviço de Atendimento ao Cidadão da Secretaria Municipal de Serviços Públicos passou por uma reestruturação, com mudanças na estrutura física, forma de atendimento, ampliação do espaço e redução do tempo de atendimento.

Com uma demanda de 70% das solicitações realizadas junto à Ouvidoria Municipal, a implantação das mudanças, atendendo a determinação do prefeito Farid Abrão, foi planejada para oferecer mais comodidade aos cidadãos, disponibilizar o maior número de informações sobre os serviços em um mesmo lugar, além de garantir um atendimento efetivo, pautado pelo respeito e compromisso com a população.

Para o secretário de Serviços Públicos, Jorge Scalise, todas as melhorias que vêm sendo implantadas pela Prefeitura no setor de atendimento são muito positivas e têm apresentado ótimos resultados. “O foco é o morador de Nilópolis, que precisa ter acesso a todas as informações e encaminhamentos necessários para resolver a sua demanda. Todas as mudanças que visam agilidade, ampliação e efetivação desse atendimento são muito bem-vindas”, ressalta Scalise.

A equipe de Serviço de Atendimento ao Contribuinte da Secretaria Municipal de Serviços Públicos é composta por três servidores e tem como meta diária o atendimento aos moradores fundamentado no respeito, escuta e comprometimento. “Muitas vezes o morador chega ao atendimento nervoso em busca de um serviço que não é de responsabilidade da Prefeitura. Portanto, mesmo diante de situações dessa natureza, a equipe tem que estar integrada, preparada e sempre disposta a fazer o melhor”, acrescenta o secretário.

A inciativa contempla um novo layout para o espaço, localizado na Rua Coronel França Leite, 2010, bairro Nossa Senhora de Fátima, com a ampliação dos postos de atendimento e a implantação de sistema eletrônico para emissão de ordens de serviços, além de uma nova linha telefônica.

O horário de atendimento também foi modificado. Agora o contribuinte pode fazer suas solicitações de segunda a sexta, das 8h às 17h, presencialmente ou através dos telefones (21) 2692-1511 ou 2693-2009. Ainda é possível utilizar o endereço www.nilopolis.rj.gov.br e clicar na guia “Ouvidoria”.

Confira abaixo alguns dos serviços que podem ser solicitados no local:

– Iluminação Pública (Troca de lâmpadas queimadas)
– Sinalização Semafórica (Problemas em sinais luminosos)
– Redes de Drenagem (Vazamento de esgoto, ralos e manilhas entupidas, tampas de bueiros quebradas)
– Reposição asfáltica (tapa-buracos)
– Remoção de entulhos (Apenas ensacados e de acordo com limite)
– Limpeza urbana (Coleta de lixo e varrição)