Prefeito Farid Abrão se reúne com o Exército acerca de melhorias na segurança do Parque do Gericinó

O prefeito Farid Abrão esteve reunido na manhã desta terça-feira (02) com o comando do Campo de Instrução do Gericinó (CIG), para definirem melhorias na segurança dos frequentadores e visitantes do Parque Municipal Natural do Gericinó.

Durante a reunião o Cel. Barroso Ramos  e Ten. Cel. Fabricio fizeram uma breve exposição sobre a história do CIG, inclusive apontando as atividades militares executadas no local, observando que o acesso à área é de extrema periculosidade, havendo inclusive o risco de morte para as pessoas. “Cabe lembrar que a estrada da barragem é uma área militar e precisa estar livre para o deslocamento das tropas e o local também serve como limite entre a área militar e o Parque Municipal Natural do Gericinó, por isso precisamos que esta área esteja permanentemente livre da presença de civis”, explicou o Cel. Barroso Ramos.

O prefeito Farid Abrão destacou a importância do Parque do Gericinó para Nilópolis:

– “Hoje o Parque do Gericinó é sem sombras de dúvidas a principal área de lazer para as famílias nilopolitanas e podemos considerar como sendo o pulmão do nosso Município, e diante disto, a Secretaria de Meio Ambiente tem feito um excelente trabalho de reflorestamento. É do interesse da nossa municipalidade poder oferecer mais segurança para os visitantes e também fazer com que os limites do Parque sejam respeitados”- disse.

Ficou acertado que o Município irá viabilizar a construção de um gradil em toda a área do Parque Municipal do Gericinó, inclusive nos limites com os municípios de Mesquita e Rio de Janeiro, de forma a evitar o acesso indevido à área militar. “Recebemos uma prefeitura com problemas financeiros e estamos tendo que lidar com pagamentos de dívidas herdadas pela gestão anterior, mas vamos cumprir o papel de proteger os frequentadores e de forma emergencial iremos colocar agentes das guardas Ambiental e Municipal para monitorar o local e fazer com que a área militar seja preservada, até conseguirmos construir a barreira física”, concluiu o prefeito Farid Abrão.

Também participaram da reunião, os secretários de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro, de Segurança Pública, Cel. PM José da Silva Macêdo Júnior, o subsecretário de Segurança Pública, Major PM Geraldo Fontes, o vereador Abraão David Neto e o coordenador de Integração Governamental, Pedro Henrique Tavares. ​​