Prefeito Abraãozinho encontra governador e prefeitos da Baixada Fluminense

A Baixada Fluminense recebeu, nesta terça-feira (2), o primeiro dia do Programa Governo Presente. Até sábado (6), o governador em exercício do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, irá percorrer os 13 municípios da região para estreitar relações com os governantes municipais e conhecer melhor a realidade e necessidades locais. O primeiro dia de encontro foi marcado pela assinatura do memorando de entendimento do Projeto Arco Seguro, que tem o objetivo de elevar o nível de segurança do Arco Metropolitano e, com isso, auxiliar no desenvolvimento da região. Esta é uma parceria público-privada que envolve a Firjan, o Cirj, a Alerj e o Governo do Estado.

O evento foi realizado na sede da Firjan, em Nova Iguaçu, e contou com a presença dos prefeitos dos municípios da Baixada Fluminense. Chefe do Executivo de Nilópolis, Abraãozinho comemorou o acordo pelo Arco Seguro, que será um atrativo para que mais empresas venham para a Baixada e aproveitou a oportunidade para solicitar melhorias para o município.

“O Arco Seguro será uma saída para o grande desemprego que não somente nós, mas todo o país está atravessando e que foi acentuado ainda mais por conta da pandemia”, disse Abraãozinho e completou sua fala solicitando ajuda para continuar a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento – UPA e da obra no Hospital e Maternidade JK.

“Hoje tenho a obra do Hospital JK para continuar, mas a UPA está funcionando no térreo deste hospital e queremos concluir essa obra e devolver o sonho do nilopolitano de ter de volta o Hospital e Maternidade JK. Gostaria de pedir a Vossa Excelência que ajude nossa cidade”, concluiu o prefeito.

Cláudio Castro se dispôs a debater os temas sugeridos pelos prefeitos presentes ao encontro e disse que o Rio de Janeiro necessita de grandes servidores e pessoas vocacionadas a olhar mais para o povo. O governador em exercício também falou sobre a pandemia e a campanha de vacinação contra a Covid-19 e lembrou que as aeronaves do estado estão à disposição para a distribuição das vacinas, como tem acontecido a cada vez que o Rio de Janeiro recebe doses do Governo Federal e as distribui aos municípios.

“Não vamos privilegiar a capital em detrimento dos lugares mais afastados. Esta não é uma disputa política, mas sim pela vida, pela saúde”, disse o governador em exercício.

Alguns secretários da prefeitura de Nilópolis também estiveram presentes, foram eles: Dean Senra, Renato da Van, Ricardo Galego, Betinho Batista, Sueli Abrahão, Marcio Gama, Débora Carlos e Eduardo Amorim.