Praça dos meninos é inaugurada no Cabral

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Cultura, inaugurou neste sábado (18), no bairro Cabral, a praça do Centro de Esportes e Artes Unificados- (CEUs), que recebeu o nome de Praça dos Meninos, em homenagem aos jovens Victor Hugo da Costa, de 17 anos; Christian de França Vieira, de 19 anos; Patrick Machado de Carvalho, de 17 anos; Josias Searles, de 16 anos; Douglas Ribeiro da Silva, de 17 anos e Glauber Figueira Eugênio, de 17 anos, moradores do bairro e assassinados em 2012, por traficantes da Comunidade da Chatuba, após tomarem banho em uma cachoeira naquela localidade.

A inauguração, que integra o calendário de festejos de Aniversário de Emancipação de Nilópolis, contou com a presença do Prefeito Farid Abrão, do Chefe de Gabinete Rodrigo Duarte, dos secretários municipais, Antônio da Costa – Cultura, Jorge Scalise – Esporte e Lazer, Jayme Galvão – Obras, Flávio Vergueiro – Meio Ambiente, Dean Senra – Serviços Públicos, Dr. Kiraz Constantine – Saúde, Diogo Menezes – Habitação e a presença dos Vereadores Rafael Nobre, Abraão David Neto e Douglas Farias. Além da presença da comunidade que desenvolve atividades no espaço.

Esteve também presente ao evento, o representante do Ministério da Cultura, Matheus Quintal, que destacou a importância do CEU em nossa cidade e que, segundo ele, não esperava por um evento tão grandioso. Durante o evento houve apresentação dos alunos das oficinas de Dança do Ventre, Futsal, Capoeira, Ballet, Música (violinos), Banda Marcial e Canto Coral, mostrando o brilhante desempenho e talento dos participantes.

A Praça dos Meninos é composta de Teatro, Salas para Oficinas, Biblioteca, Pista de Skate, aparelhos de Ginástica, Quadra polivalente, além de uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Na noite deste mesmo sábado, houve a apresentação da peça teatral “Auto da Compadecida”, autoria de Ariano Suassuna, que teve plateia lotada e foi um grande sucesso.