Passeio ciclístico comemora o Dia da Mulher em Nilópolis

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Casa da Mulher Nilopolitana e das secretarias de Esporte e Lazer, Turismo e Meio Ambiente e o grupo de Cicloturismo Pedal Anchieta, realizaram no último sábado (10) um passeio ciclístico em alusão à data.

Os ciclistas sairam do Parque Municipal Natural do Gericinó e percorreram trajetos de 5km ou 10km, conforme a opção. Durante o trajeto foi possível contemplar a beleza e a riqueza da fauna e da flora de um dos lugares mais belos do Rio de Janeiro. Antes da saída, os ciclistas ainda puderam participar de uma aula de Zumba.

A Secretaria Municipal de Saúde esteve presente vacinando contra a febre amarela e aferindo a pressão arterial dos participantes, além de oferecer orientação sobre os serviços prestados nas unidades de saúde do município.

Prestigiaram o evento os secretários de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro, de Serviços Públicos, Dean Carlo Senra e de Esporte e Lazer, Jorge Scalise, além da subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Nilcéa Clara Cardoso, do superintendente dos Direitos do Idoso, Elias Alves e do vereador Mauro Rogerio Nascimento de Jesus, que representou a Câmara Municipal.