Obras estão avançadas na Escola Benigno Ribeiro, no Posto de Saúde da Manoel Reis e no Campo do A.M.E.M.

O Prefeito Abraãozinho acompanha o andamento das benfeitorias

A Prefeitura de Nilópolis está promovendo o `Dá-lhe Obras´, o maior pacote de benfeitorias que a cidade já viu, e o prefeito Abraãozinho acompanha com atenção as obras em andamento na nova Escola Municipal Benigno Ribeiro, no Posto de Saúde da Manoel Reis e no Campo do A.M.E. M. Ele sabe que a população aguarda com ansiedade a entrega desses aparelhos públicos. Educação, saúde e lazer estão na pauta do dia da administração Abraãozinho.

Essas ações estão entre as intervenções urbanas que incluem a reforma de parques e passarelas, ampliação de escolas e creches, contenção de encostas, urbanização de ruas e avenidas e outros serviços. São, até o momento, 40 obras aprovadas. E vem mais por aí ainda este ano de 2022, além da operação tapa-buracos que é realizada em toda a cidade. O prefeito já agradeceu pessoalmente ao governador Cláudio Castro pela liberação do repasse de R$ 78 milhões e sempre manifesta gratidão quando é entrevistado ou faz um pronunciamento.

A Praça Paulo Menezes, ao lado do campo da Associação de Moradores Esportiva Mirandela (AMEM), fica na Rua Antônio Félix, 721, no Centro. Foi feita a troca do gramado, do aramado e o prédio da Praça também está sendo reformado, assim como como o parquinho que já existia no local. Os moradores do entorno comemoraram as obras e aguardam ansiosos pela entrega do campo e da praça revitalizados.

Assim, o município manterá o título de ‘Princesinha da Baixada’, garantindo também a qualidade de vida dos nilopolitanos. O prefeito Abraãozinho se preocupa, especialmente, com as obras de contenção de encostas, que proporcionarão mais segurança e tranquilidade para os moradores desses locais, evitando deslizamentos e desmoronamentos, desastres que podem ser causados pela ação da natureza. Trabalhadores estão concretando ou em processo de concretagem de 10 encostas em vários bairros da cidade.

“ São melhorias, por exemplo, nas ruas Mena Barreto, Wallace Paes Leme, Natividade com Otaciano, e no segundo distrito, na Rua Maria da Gama, Diez de Lima, Monsenhor João Felipe”, listou o prefeito, lembrando que, no bairro do Paiol, o morador senhor Darci, disse que aguarda essa obra há 40 anos.