Nova turma do curso Planejando o Futuro chega à Nilópolis

A Secretaria de Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está promovendo mais uma turma do curso “Planejando o Futuro”, para orientação de carreiras.

O intuito do curso é promover a formação para os jovens e adultos e incentivar a escolha da melhor carreira profissional a ser seguida. O objetivo é atender Jovens e Adultos em fase escolar. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa (IBGE), 53% dos graduados em instituições brasileiras não atuam na área de formação. Um dos fatores que contribui para esse número é a falta de planejamento na carreira e pouco conhecimento sobre o curso escolhido.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Turismo, do dia 07 até o dia 14 de outubro, no prédio da Prefeitura Municipal de Nilópolis, rua Pedro Álvares Cabral – n° 305, com as respectivas documentações:

Cópia simples e original de: RG, CPF, Comprovante de Escolaridade (diploma frente e verso) ou Original da declaração escolar, comprovante de residência, 1 foto 3 x 4. Os candidatos deficientes devem apresentar a cópia do Laudo médico.