Nova rede de água começa a ser instalada em Nilópolis

Nesta segunda-feira (30), foram feitos os primeiros assentamentos de tubulações que irão compor uma nova rede de abastecimento de água em Nilópolis, que irá reforçar e pressurizar as redes já existentes. Segundo o projeto, uma rede de água que passa pela Avenida Brasil será estendida até Nilópolis, pelo Gericinó. Ligada ao Reservatório do Cabral, a rede (em aço carbono 1200 mm), seguirá também para o Reservatório da Caixa D’água, na Rua Antônio Pereira, aumentando o volume de água que abastece ambos os reservatórios.

Estiveram presentes o prefeito de Nilópolis, Farid Abrão, o secretário de Obras, Jayme Galvão, o secretário de Meio Ambiente, Renato Rabello, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Abraãozinho David, o subsecretário de Obras, Flávio Vergueiro, o representante do Consórcio Collet PB, Dr. João Carlos e o ex-deputado estadual Ricardo Abrão.

“Esta é mais uma obra que vem de encontro ao anseio da população, de mais água e com qualidade. Sabemos que ainda há muito o que conquistar, mas quero lembrar o esforço que temos feito, desde quando fomos prefeito entre 2001 e 2008, quando conquistamos o Booster de Olinda e o Reservatório do Cabral. Além disso, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – Alerj, quando deputado, fui autor de diversas Emendas e Indicações Legislativas, destinadas à melhoria do abastecimento de água em nossa cidade.” – destacou o prefeito Farid Abrão.