Nova escola Benigno Ribeiro é inaugurada

Entrega ocorreu no dia dos 75 anos de Nilópolis

Quem passa pela rua Roldão Gonçalves, na altura da rua Damásio Batista, se depara com um prédio de pouco mais de 6 metros de altura. Ele foi construído do zero para ser a nova E.M. Coronel Antônio Benigno Ribeiro. A inauguração ocorreu neste domingo (21/8), dia em que Nilópolis completou seus 75 anos.

“O que estamos entregando hoje é o corpo físico, mas a alma serão vocês. O que a gente quer é que vocês sejam felizes aqui. Tudo que pudermos fazer para vocês terem a oportunidade de um ambiente melhor, vamos fazer”, salientou Abraãozinho.

A cerimônia foi além da entrega de mais uma escola municipal. A alegria dos jovens e seus responsáveis contagiou o ambiente. O coral do colégio expressou bem aquele momento, com as músicas Felicidade, de Seu Jorge e É Preciso Saber Viver, interpretada pelo Roberto Carlos.

Os corredores estavam cheios de alunos empolgados com as oficinas oferecidas em comemoração aos 75 anos da cidade. Eles desfrutaram das atividades que estimulam o sistema sensorial, montagem de vasos com flor, decoração de pipa, tangram, com quebra-cabeça de figuras geométricas e interação infantil para crianças especiais.

Kauan Miguel Guimarães Silva, de 14 anos, está no 7º ano e aguarda ansioso para iniciar as aulas na nova escola. “Estou animado pra estudar aqui. De fora dá pra ver que é muito grande, quando tu olhar dentro, também é muito grande. É maior que a antiga escola”.

Os responsáveis dos estudantes aprovaram a escola construída do zero. A avó do Daniel Barbosa, de 16 anos, está feliz com a mudança para um espaço maior. “Estou amando a nova escola, está muito linda. Meu neto está ansioso para estudar aqui. Confio muito na educação municipal. Esse novo espaço vai trazer tudo de bom pra eles, mais perto de casa e tem mais espaço”, disse Rosane Barbosa.

A nova E.M. Coronel Antônio Benigno Ribeiro

O terreno de 1884,14m2 ganhou uma quadra poliesportiva, espaços multiuso, laboratório de informática, auditório, sala de leitura, rampa com piso tátil e sala de recursos para atender mais de 600 estudantes do 1º ao 9º ano. Os alunos participarão de atividades diversificadas. A escola tem acessibilidade para portadores de deficiência física e todas as salas de aulas são climatizadas.

A transferência dos alunos aconteceu na última segunda-feira (22/8). O novo espaço tem como objetivo focar na aprendizagem do pré-adolescente, do adolescente e do jovem, direcionando atividades pra faixa etária de um agrupamento específico.

“Essa escola foi planejada com muito carinho. A nossa missão é oferecer cada vez mais espaços de convivência em que nossas crianças sejam felizes. Além de total infraestrutura, da climatização aos jogos e brinquedos pedagógicos, eles contam com uma equipe de tirar o chapéu”, disse a vice-prefeita Flávia Duarte.

O antigo prédio da E.M. Benigno Ribeiro será reformado em breve. O planejamento da Secretaria de Educação para o futuro é que o local receba alunos da pré-escola, até o 3º ano. O objetivo é transformar o CEI Pequetita em creche. “O bairro Cabral vai virar um verdadeiro polo educacional”, destacou Flávia.