Nilópolis retorna com curso gratuito de depilação

As aulas iniciaram hoje com 63 alunas inscritas

O curso gratuito de depilação está de volta após ser suspenso por conta da pandemia da Covid-19. Ele está entre os mais pedidos pelos que buscam abrir seu próprio negócio. As aulas iniciaram nesta quarta-feira (3/8) e somam 63 alunas inscritas.

Nádia de Oliveira atua na área da estética geral há 40 anos e sua prioridade como professora é tornar as alunas profissionais na depilação. “Já passei para elas postura, posição, foco, determinação, e saber o que é apresentação na frente da sua cliente. Uma boa higienização e um trabalho feito de excelência. Quero passar para elas o que é foco profissional”.

Denise Mendonça, de 42 anos, já se aventurava na área da depilação e agora busca aprimorar suas habilidades para ganhar dinheiro extra com o seu empreendimento.

“Estou complementando renda fazendo o curso de depilação para ajudar em casa. Já depilo minha mãe e minha família. Minha expectativa é botar para frente e ganhar dinheiro. Uma oportunidade que está sendo dada com certificado é um incentivo”, salientou a moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima.

Segundo informações da Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, 70% das pessoas inscritas nunca fizeram curso. Os 30% são ex-alunas que fazem outros cursos oferecidos pela Secretaria.

“A finalidade é gerar renda e oportunidade para os nilopolitanos. Quando falamos na quantidade de pessoas que estão fora do mercado de trabalho e trazemos para a sala de aula, já é o efeito que a gente quer de dar, disse o secretário da Secretaria de Trabalho, Eduardo Amorim.

Você pode gostar...