Cursos promovidos pela Secretaria de Trabalho têm 195 inscritos

Alunos recebem certificado ao final da oficina

Foi dada a largada nos cursos gratuitos promovidos pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico. Ao todo, 195 pessoas se inscreveram nas oficinas de Marketing Digital, Trança Nagô, Design de Sobrancelhas e Manicure. Nesta terça-feira (15/3) iniciou o curso de trança nagô para 61 pessoas, divididas em duas turmas.

Roni Candido de Amorim, de 44 anos, está desempregado há cinco meses e pretende retornar para o ramo dos cabelos. “Já trabalhei com implante de cabelo e pretendo me aperfeiçoar em tranças. Para quem quer se aperfeiçoar, vale a pena fazer esse curso para encontrar algo melhor”.

A trancista Brenda da Silva (20) sonha com o seu próprio negócio e já está juntando dinheiro para montar seu espaço de atendimento. “É a primeira aula e eu já consegui ter bastante noção que eu não tinha antes, como a técnica de trança para fora, a professora explica muito bem”, salientou.

“A finalidade do curso é gerar renda para as pessoas e que elas possam ter seus próprios negócios e virarem empreendedoras. Vamos continuar a capacitar essas pessoas”, disse Eduardo Amorim, secretário de Trabalho. Amorim garantiu que iniciará em breve os cursos de maquiagem e depilação.

Todos os cursos têm duração de um mês. Ao final, o aluno recebe um certificado. Vale lembrar que as oficinas são destinadas somente aos moradores de Nilópolis.

Você pode gostar...