Procon de Nilópolis divulga ranking de empresas que receberam mais reclamações em 2021

Light é a campeã de queixas, seguida pela antiga Cedae

Nesta terça-feira, 15 de março, é comemorado o Dia do Consumidor, e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Nilópolis anunciou o ranking de 2021 das empresas que mais recebem reclamações de clientes. As cinco mais votadas são: Light, em 1º lugar, logo seguido da Cedae, Claro, Oi e Caixa Econômica Federal.

Os nilopolitanos podem fazer suas queixas diretamente no Procon e, com a abertura do processo administrativo, a empresa reclamada tem um prazo para apresentar resposta e regularizar as pendências. Caso não responda, é marcada uma audiência de conciliação. Se a instituição não se pronunciar, o Procon encaminha a solicitação para o Juizado Especial, no Fórum. E a empresa ainda pode ser multada pelo município.

O Procon é uma instituição destinada à proteção, orientação, ajuda e defesa do consumidor. Além também de informar os direitos, defender e fiscalizar as relações de consumo entre o usuário e fornecedor em geral.

Para denúncias, basta ligar para o número de telefone 3761-8159 ou procurar o Procon na segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. A sede fica na Prefeitura de Nilópolis, na rua Pedro Álvares Cabral, nº 305, no Centro.

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