Nilópolis recebe picape para ajudar na fiscalização do Parque Natural do Gericinó

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho David, e o secretário de Meio Ambiente, Dean Senra, receberam das mãos do governador em exercício e secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, uma picape zero quilômetro nesta sexta-feira, dia 12 de maio. A cidade obteve o automóvel como parte do Fundo da Mata Atlântica para auxiliar na preservação da unidade de conservação municipal – Parque Natural Municipal do Gericinó Prefeito Farid Abrão.  O veículo deve ser usado para fiscalização do parque e preservação de sua fauna e flora.

Dean Senra salientou que o município reflorestou 43 mil hectares com mais de 60 mil mudas nativas da Mata Atlântica e conquistou o 6º lugar na Premiação do ICMS Ecológico. Ele é um mecanismo tributário que possibilita acesso a parcelas maiores a aquelas cidades que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelo Estado, através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), porque cumpriu determinados critérios ambientais. Além de Nilópolis, outras 80 cidades receberam veículos.

Abraãozinho David agradeceu a parceria com o governo do Estado com os municípios. “O governador Cláudio Castro e sua equipe abraçaram nossa cidade. Quero também parabenizar o nosso secretário de Meio Ambiente, Dean Senra, e todos os funcionários. A gente sabe que a cidade é totalmente ocupada por residências e comércios, daí a importância do Parque Nacional do Gericinó. E ele está sendo muito bem cuidado, por isso conquistamos essa colocação no ICMS Ecológico”, salientou ele, acrescentando que o parque é pulmão da cidade e a pickup vai ajudar ainda mais no cuidado com o meio ambiente.

O governador em exercício, Thiago Pampolha, afirmou que a prioridade foi para municípios que possuam unidades de conservação ambiental, mas que todas as 92 cidades serão contempladas. Entre as autoridades presentes estavam secretários estaduais, deputados estaduais, prefeitos e o deputado federal Ricardo Abrão. Pampolha deu as boas-vindas também em nome do governador Cláudio Castro, que está em viagem internacional.