Nilópolis recebe caminhonete para combate ao Aedes aegypti

A população de Nilópolis foi beneficiada com uma caminhonete para auxiliar as ações de vigilância em saúde. O novo veículo irá reforçar a estrutura do município para combater o mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir doenças, como zika, dengue e chikungunya, pulverizando inseticidas nas ruas de Nilópolis.

A cerimônia de entrega das chaves foi realizada na última sexta-feira (31), na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio, pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

Ao receber o automóvel, o secretário de Saúde, Dr. Kiraz Constantine Karraz, reforçou o compromisso do município para combater não apenas as endemias relacionadas ao mosquito Aedes Aegypti, mas todas as demais endemias:

– “Claro, que não é só esse carro que vai fazer com que controlemos as endemias no município, outras ações estão sendo feitas pela Secretaria de Saúde para o controle do Aedes aegypti e de mosquitos transmissores de doenças. A principal atividade é a vigilância dos agentes de endemias de porta em porta. Esta caminhonete irá complementar este trabalho ajudando muito nas horas em que há uma infestação do mosquito já voando”, frisou.

Você pode gostar...