Nilópolis promove neste sábado a primeira edição do Projeto Família na Escola

Visando fortalecer o vínculo entre pais, alunos e professores, a Prefeitura Municipal de Nilópolis, por meio da Secretaria de Educação, dá início neste sábado (18) ao projeto “Família na Escola”.

Das 8h às 12h, todas as unidades que compõem a Rede Municipal de Ensino estarão recebendo pais e responsáveis para conhecer as atividades e projetos e desenvolvidos nas escolas. Durante o encontro eles poderão interagir com profissionais da educação, trocar experiências na construção de um espaço democrático dentro das unidades e ainda degustar a merenda escolar servida aos alunos.

“É uma forma de trazer a família para dentro da escola e conhecer todas ações que desenvolvemos para educar as nossas crianças, além de fortalecer o vínculo dos professores com os pais dos alunos que certamente será muito válido para o aprendizado das crianças”, explicou a secretária de Educação, Flávia Duarte.

Para o prefeito Farid Abrão, “Quando a família participa desta formação, a escola sente-se alicerçada, pois divide e soma as responsabilidades”. Ele disse ainda que esse tipo de interação fortalece os laços familiares e reforça a importância da participação dos pais na formação de caráter desses alunos.