Nilópolis irá sediar o lançamento da Campanha da Fraternidade 2017

No próximo dia 04 de março, a partir das 8h da manhã, Nilópolis estará sediando o lançamento da Campanha da Fraternidade 2017, que este ano tem como tema “Fraternidade: Biomas Brasileiros e defesa da Vida”, tendo como lema: “Cultivar e guardar a Vida”.

O que é

A Campanha da Fraternidade é um movimento nacional, promovido pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), e que é marcado pelo empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade, sempre abordando temas atuais, que a cada ano propõe uma transformação social e comunitária, seja ela em desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo religiosos, onde toda a população envolvida na Campanha da Fraternidade é convidada a ver, julgar e agir.

Parque Natural do Gericinó

Por ser hoje uma das mais importantes áreas verdes da Baixada Fluminense e em função do tema deste ano, “Fraternidade: Biomas Brasileiros e defesa da Vida”, a Diocese de Nova Iguaçu escolheu o Parque Natural do Gericinó, para marcar o lançamento da Campanha da Fraternidade 2017.

A Prefeitura de Nilópolis, através das secretarias de Segurança Pública, Defesa Civil, Saúde, Cidadania e Direitos Humanos, Serviços Públicos, Governo, Transporte, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, tem participado de todas as reuniões preparatórias deste grandioso evento, e vem se organizando para receber na cidade milhares de pessoas, vindas em caravanas de diversos municípios da Baixada Fluminense.

Em breve estaremos divulgando maiores informações.