Nilópolis começa a vacinar crianças com 3 anos de idade contra a Covid-19

Complexo de Saúde Dr. Jorge David atende pessoas até 11 anos

A princesa Elza, Branca de Neve, torcedores de times e outros personagens deram ânimo às crianças de 3 anos de idade que compareceram ao Complexo de Saúde Dr. Jorge David, em Nilópolis, nesta quinta-feira (28/7), para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Eles estavam vestidos como seus heróis, acompanhados de pais ou responsáveis e, depois de serem imunizados, muitos receberam o certificado de bravura com um sorriso nos lábios.


A subsecretária de Saúde, Priscila Garcia, afirmou que a procura está pequena por enquanto. “Temos uma população de 2 .041 crianças na faixa dos 3 anos e 1. 989 pequenos com 4 anos. É importante que as mães percebam que as crianças não estão apresentando efeitos adversos e venham imunizar seus filhos”, ressaltou. Por sua vez, a subsecretária de Gestão, Valéria Lopes, observou que continua a vacinação na faixa dos 4 aos 11 anos, na mesma unidade de saúde. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.


Vestida de Branca de Neve, Maria Carolina, 6 anos, foi acompanhar a vacinação da irmã Manuela, de 3 anos. “Vim segurar a mãozinha dela e dizer que é rápido”, garantiu Maria, ao lado da mãe Bruna Monteiro, diretora de Estratégia de Saúde da Família na rede municipal. Ao tomar a vacina, Manuela até sorriu. O mesmo aconteceu com Lavínia, 3 anos, que abriu um sorrisão enquanto era imunizada junto da mãe, a atendente de lanchonete Tamyris Soares. Ambas foram aplaudidas pela equipe de enfermagem do Complexo.


O comerciante Jefferson Reis, 35 anos, morador do Centro, já tomou as três doses e levou o filho Jefferson Jr, 4 anos, para ser imunizado. Muito tímido, o garoto estava na companhia também do irmão Peterson, 7 anos, já vacinado. “Peterson tomou a segunda dose ontem (quarta-feira) e o Jefferson será vacinado hoje”, explicou Jefferson, o pai.


Na sexta-feira (29/7), inicia a vacinação das crianças com 4 anos de idade. No caso da vacinação de crianças, os pais ou responsáveis devem estar presentes no momento da imunização e precisam portar documento de identidade do pequeno com foto ou CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e o cartão de vacinação.


O Complexo de Saúde Dr. Jorge David fica na Rua Senador Fernando Mendes, 1316, perto do Clube Nilopolitano, no Centro.

Você pode gostar...