Nilópolis abre matrícula para cursos gratuitos

As aulas são oferecidas pela Escola Municipal de Informática Miguel Abraão

Nesta segunda-feira (11/7) começou o período de matrícula para quem efetuou a inscrição on-line dos cursos da Escola Municipal de Informática Miguel Abraão. As novas turmas foram destinadas aos comerciantes do Mercado Popular, às frequentadoras da Casa da Mulher Nilopolitana, moradores do município maiores de 18 anos, alunos do ensino fundamental II e professores da rede municipal. O prazo para efetuar a matrícula vai até 14 de julho

Para realizar a matrícula é necessário comparecer presencialmente à Escola de Informática e levar cópias de tais documentos: identidade, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e pasta modelo 17. Os alunos da rede municipal também precisam apresentar uma declaração de escolaridade. Já os professores que farão o curso de libras, também devem levar um comprovante de formação acadêmica.

Os cursos de Mídias Digitais, Informática Básica, Português (produção de texto), Inglês e Libras são gratuitos. A Prefeitura de Nilópolis tem como objetivo oferecer aos seus moradores a melhor educação, proporcionando mais conhecimento e preparando para o mercado de trabalho.

A Escola Municipal de Informática Miguel Abraão fica na Praça Prefeito Miguel Abraão, mais conhecida como Praça do Chafariz, n° 43, Centro. Para mais informações, ligue para o número (21) 3762-2943 ou pelo e-mail: emimiguelabraao@gmail.com.