Mais de 350 pessoas são beneficiadas pelo projeto Senac na Comunidade

Em 2019 a Prefeitura de Nilópolis, em parceria com a Primeira Igreja do Nazareno e o Senac RJ, trouxe para o município o projeto Senac Na Comunidade, que tem como objetivo promover a realização de cursos de qualificação e capacitação profissional de pessoas em vulnerabilidade socioeconômica.

Os cursos são ministrados na Primeira Igreja do Nazareno, no centro de Nilópolis. Mais de 350 alunos já passaram pelos 15 cursos oferecidos pelo Senac RJ. As turmas são de: Assistente de RH, Assistente Administrativo, Alongamento de Cílios, Práticas Administrativas, Design de Sobrancelhas, Aprendendo a Desenhar, Depilação e Planejando o Futuro.

Daniele Lacy já se formou no curso de Práticas Administrativas e está em busca de uma nova qualificação profissional. Foto: Gláucio Burle / Coordenadoria de Comunicação

A aluna Daniele Lacy é uma das beneficiadas com o projeto, ela ficou sabendo pela igreja e formou-se no curso de Práticas Administrativas. “Foi uma ótima oportunidade que abriu meus olhos para o mercado de trabalho. Depois do curso, comecei a entender melhor como funciona o dia a dia de rotinas administrativas e isso me deu mais ânimo na busca de uma recolocação profissional. Eu passei um momento muito ruim na minha vida pessoal após o falecimento do meu pai, que ia pagar a minha faculdade, se não fosse essa oportunidade, eu não teria motivação e nem chances de estudar”.

Acompanhe pelo nosso site, as informações sobre novas turmas com previsão para 2020

Você pode gostar...