Leitura dramatizada do texto “O Santo Inquérito” é apresentada em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresentou na noite da última terça-feira (26), na Escola Municipal de Teatro Antônio José – O Judeu, a leitura dramatizada do texto “O Santo Inquérito”, de Dias Gomes.

A adaptação e orientação foram de Thiago Cardoso e o texto, daquela que é considerada uma das grandes peças brasileiras modernas, por suas intenções artísticas e por suas preocupações sociais, foi apresentada pelos alunos do 2º ano do turno noturno da Escola Municipal de Teatro Antônio José – O Judeu, que conseguiram passar ao público presente toda a emoção característica das obras do autor novelista, dramaturgo e Acadêmico, Dias Gomes.

De acordo com o secretário de Cultura, Antônio Carlos da Costa, essa é uma característica da Escola Municipal de Teatro Antônio José – O Judeu. “Os alunos embarcam de cabeça no texto e conseguem transmitir todo o sentimento que o autor teve ao criar o roteiro. Quero aproveitar para deixar um convite para aqueles que querem estudar teatro. A nossa escola está à disposição e com matrículas abertas. É só chegar e se inscrever, não paga nada e muito mais que o estrelato, o teatro é uma verdadeira terapia”, disse.

A Escola Municipal de Teatro Antônio José – O Judeu fica na Rua João Pessoa, 355, Olinda. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3761-3658 ou pelo e-mail: cultura@nilopolis.rj.gov.br. O horário de atendimento é de Segunda a Sexta, das 9h às 17h.