Lançamento diocesano da Campanha da Fraternidade 2017 acontece neste sábado, no Parque Natural do Gericinó

Nilópolis estará sediando na manhã deste sábado (4), o lançamento diocesano da Campanha da Fraternidade 2017, evento nacional da Igreja Católica. Em razão especial do tema deste ano: “Fraternidade: Biomas Brasileiros e defesa da Vida. Cultivar e guardar a Vida”, a Diocese de Nova Iguaçu escolheu o Parque Natural do Gericinó, hoje uma das mais importantes áreas verde da Baixada Fluminense.

Estão sendo esperadas milhares de pessoas, vindas de várias cidades da Baixada. Para tanto, a Prefeitura de Nilópolis está preparando uma estrutura especial de apoio ao evento, através das secretarias de Segurança Pública, Defesa Civil, Saúde, Cidadania e Direitos Humanos, Serviços Públicos, Governo e Comunicação, Transporte, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, além do apoio de entidades civis como a Brigada de Incêndio Florestal e Ambiental.

O início do evento está marcado para às 8h, no Parque Natural do Gericinó, onde haverá missa, caminhadas e diversas atividades alusivas ao tema da Campanha.

No sábado, desde cedo, agentes da secretaria de Transporte estarão orientando a chegada na cidade dos ônibus com as caravanas. Já a partir das 20h desta sexta-feira (3), estará proibido o estacionamento de veículos nas Ruas Alberto Teixeira da Cunha e Rua Antônio João Mendonça, no trecho entre a Rua Antônio Félix até a entrada do Parque.

O acesso ao Parque através do transporte público é feito através das linhas municipais 001 (Mirandela – Cabral) ou 002 (Manoel Reis – Rodoviária).

A previsão dos organizadores para o término do evento é às 13hs.