Prefeitura abre programação comemorativa ao Dia da Árvore em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (21) a abertura da programação comemorativa ao Dia da Árvore no município.

Cerca de 200 crianças com idades que vão dos 2 aos 13 anos, participaram do plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, além de trilhas e sessões gratuitas de cinema, com filmes sobre conscientização ambiental.

E para abrir as comemorações o prefeito Farid Abrão, acompanhado da secretária de Educação, Flávia Duarte, do secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro, e do coordenador de Integração Governamental, Pedro Henrique Tavares, fez questão de acompanhar o plantio feito pelas crianças do Centro Educacional Info Baby e da Escola Municipal Professor Washington Bittencourt.

– “Parabenizo o secretário Flávio Vergueiro pelas importantes ações implementadas aqui no Gericinó, inclusive com a construção da nova sede da Secretaria de Meio Ambiente e a Escola Ambiental. E nada mais justo do que, neste Dia da Árvore, receber as crianças para ajudar no reflorestamento do parque, despertando assim o espírito de proteção ao meio ambiente naqueles que cuidarão do nosso futuro”, disse o prefeito Farid Abrão.

O secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro, destacou a importância da participação das crianças no evento. “É através da educação ambiental que conseguiremos mudar a realidade do mundo. Nossa gestão é focada nesse sentido, por isso fiz questão de implantar a Escola de Educação Ambiental no Gericinó. O futuro do Gericinó passa pelas mãos de nossas crianças”, disse.

– “A maior parte dos municípios tem carência de espaços como este. Não é o caso de Nilópolis em que a maior parte de sua área é de verde e o esforço do governo Farid Abrão em manter essa área viva é visível e não podemos deixar as nossas crianças de fora dessa maravilha. A criança precisa perceber o quanto é importante sair da tela do computador e vivenciar isso. E na nossa Rede Municipal de Ensino procuramos estimular essa prática. Aproveito para convidar aqueles que ainda não conhecem o Gericinó, que venham e vivam intensamente”, declarou a secretária de Educação, Flávia Duarte.

A programação prossegue neste final de semana com a participação de crianças e idosos, além do Grupo de Desbravadores. Veja abaixo:

Sábado – 22/09

Plantio de mudas nativas da Mata Atlântica, trilhas e sessão gratuita de cinema

8h – 50 crianças da Igreja Evangélica Ministério Tempo Novo, com idades que vão dos 6 aos 13 anos.

Plantio de mudas nativas da Mata Atlântica

9h – 15 senhoras do Lions Clube Nilópolis.

Domingo – 23/09

8h – Plantio de mudas nativas da Mata Atlântica com o grupo de Desbravadores.

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro e ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera, onde ganham nova vida e abrem lindas flores que dão origem a novas árvores.

O Parque Municipal Natural do Gericinó fica na Rua Antônio João de Mendonça, s/nº, bairro Manoel Reis. O estacionamento fica na Rua Alberto Teixeira da Cunha. A entrada é gratuita, assim como o estacionamento. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2692-3951.