IX Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Nilópolis

O salão de festas Espaço 723, no Centro, foi o local escolhido para a realização da IX Conferência Municipal de Assistência Social (CEAS), presidida pelo Conselho Municipal de Assistência Social, durante toda esta sexta-feira (27/8). Os integrantes vão se dividir em grupos e debater temas de interesse da área dentro da cidade, no Estado e também a nível federal. E, ao final, vão indicar um representante para a reunião do Conselho Estadual de Assistência Social.

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, a vice-prefeita Flávia Duarte, a secretária municipal de Assistência Social e também presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Everline Lima, a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Carolina Araujo, e o vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, José Guedes de Granges participaram da abertura do evento.

“Esse debate é importante para que, junto à população, saiam daqui metas a serem cumpridas dentro da área de assistência social. Precisamos planejar ações para o futuro. Vimos a importância de acolher as pessoas em situação de rua durante esse inverno. Queremos criar um abrigo permanente”, observou Abraãozinho.

Logo após a abertura, Everline Lima continuou no local, e chamou para compor a mesa a diretora de proteção social especial Claudia Aparecida da Silva, a diretora de proteção básica Adriana rocha e a palestrante Ana Lúcia Garcia, mestre em Serviço Social pela UFRJ e doutora em Serviço Social pela PUC Rio.

Os secretários municipais de Segurança, Esmar França, e de Trabalho, Eduardo Amorim, e o representante da Guarda Civil Municipal, Sócrates Ribeiro, prestigiaram o evento. Também foram à abertura os vereadores Leandro Hungria e Russão.