Hospital JK ganha energia elétrica e fica livre do improviso dos geradores

Há exatamente cinco meses atrás, o prédio do Hospital JK , para onde foi transferida a UPA municipal, foi dado como inaugurado pela gestão anterior, sem energia elétrica, alimentado somente por geradores.

Nesta sexta-feira (20), a LIGHT fez a devida instalação elétrica no prédio. E o que deveria ser uma simples ação em um prédio público, acabou se tornando em um símbolo de gestão eficiente e comprometida com os gastos públicos e com a boa prestação de serviço para a população. Em menos de 20 dias o atual governo tomou todas as providências que eram necessárias e resolveu o problema.

Sobre o assunto, falou o secretário de Saúde, Dr. Kiraz Karraz:

– “Este foi um fato simbólico de boa gestão. Há cinco meses se convivia com uma situação improvisada, aliás uma improvisação que custava caro para o contribuinte nilopolitano. Para alimentar os tais geradores, eram gastos 700 litros de óleo diesel por dia, no mês eram 21 mil litros de combustível. Somando o óleo diesel e mais o aluguel dos geradores, eram gastos mais de 100 mil reais por mês, que poderiam estar sendo usados em melhorias do próprio hospital. Além disso, a retirada dos geradores da frente do hospital, livra os moradores locais de uma poluição sonora, já que eles funcionavam dia e noite, fazendo barulho. Não podemos esquecer, também, da poluição do ar, já que os geradores estavam ali diariamente emitindo uma grande concentração de gás carbônico, exatamente em frente de uma unidade hospitalar. Parabéns ao prefeito Farid Abrão por mais este exemplo de gestão séria e comprometida com o bem estar público.” – Destacou o secretário de Saúde, Dr. Kiraz.