Evento de karatê marca o fim de semana em Nilópolis

O último domingo (09) foi marcado pelo Treinamento Técnico Yudansha Brasil de Karatê Shotokan, no Ginásio Poliesportivo da Vila Olímpica de Nilópolis.

De acordo com o presidente da Yudansha Brasil, entidade responsável pelo evento, a proposta do projeto é de viabilizar o intercâmbio com grandes nomes da modalidade em nível nacional e internacional e apresentar a mesma ao público. “A Yudansha é uma federação a nível internacional de formação de faixas pretas para fortalecer os conhecimentos da arte. Além de ser um encontro entre os mestres, buscamos oferecer aos usuários da Vila Olímpica a possibilidade de conhecer mais as artes marciais, em especial a modalidade Karatê Shotokan”, disse o mestre Gessé Cintra, presidente da Yudansha Brasil.

Gessé aproveitou ainda para agradecer ao secretário de Esportes e Lazer, Jorge Scalize pela cessão do espaço e a oportunidade de apresentar o projeto no Município. “Só tenho a agradecer ao secretário Jorginho pelo apoio e parabenizar pelo excelente trabalho aqui realizado”, concluiu.

De acordo com o secretário de esporte e lazer, Jorge Scalise, o evento é apenas uma mostra das inúmeras atividades que acontecem na Vila Olímpica. “O Treinamento Técnico Yudansha Brasil acontece uma vez por mês e além de ser uma oportunidade para que os mestres realizem intercâmbio de conhecimento é uma mostra das atividades que aqui apresentamos. Hoje, a vila conta mais de 150 alunos inscritos em oficinas de Karatê, Judô, Muay Thai, Jiu-Jitsu, Kick Boxing e Taekwondo, sem contar nas demais modalidades esportivas”, disse.

O secretário também destacou o apoio do prefeito Farid Abrão aos eventos realizados na Vila Olímpica. “Não posso deixar de salientar o apoio que o prefeito Farid Abrão vem dando as nossas atividades. Desde o primeiro dia de gestão ele não vem medindo esforços para que tudo se realize, inclusive em breve os nossos alunos e atletas poderão contar com a Casa da Luta, um espaço exclusivo para desenvolvimento dos esportes de combate e artes marciais”, finalizou.

O Treinamento Técnico Yudansha Brasil volta a acontecer nos próximos dias 13/10, 10/11 e 08/12, sempre das 9h às 12h. A entrada é gratuita e não há necessidade de nenhum cadastro prévio.

Para quem quiser conhecer mais sobre as atividades da Vila Olímpica de Nilópolis e se cadastrar em uma das oficinas, basta comparecer à Rua José Martins, s/nº, bairro Frigorífico, próximo ao Viaduto Marcel Luís Sette Fortes De Almeida.