Dia do Desafio leva 2 mil pessoas a praticarem atividades físicas em Nilópolis

Na manhã desta quarta-feira (29), a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), participou da 25ª edição do Dia Mundial do Desafio.

Neste ano, cerca de 2 mil pessoas se reuniram na Vila Olímpica de Nilópolis e participaram da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, quebrando o sedentarismo.

Os participantes tiveram aulas de jiu-jitsu, slack line, badminton, zumba e a criançada pode brincar no pula-pula, tobogã e outros brinquedos. Alunos da Rede Municipal de Ensino também participaram e apresentaram números artísticos.

O prefeito Farid Abrão e o secretário de Esporte e Lazer, José Renato de Moraes Ribeiro, fizeram questão de acompanhar as primeiras atividades do dia. “O esporte nilopolitano se reúne mais uma vez em prol desta competição saudável e significativa. O desafio foi aceito e graças à população vamos buscar trazer este troféu para casa e mostrar que Nilópolis é uma cidade consciente esportivamente”, comentou o prefeito Farid Abrão.

Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços. Nilópolis disputou com Chilón, município do estado do Chiapas, no México. O resultado sairá no próximo dia 05 de junho.

O evento foi idealizado em 1984, pela Participaction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã. O Brasil participa da ação desde 1995.