Dia do Artesão é comemorado em Nilópolis

Deu início no último sábado (17), a programação especial preparada pela Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, juntamente com as associações e os movimentos sociais de artesãos do município, para lembrar o Dia do Artesão comemorado em 19 de março.

A programação começou com a feira dos artesãos do projeto Nilo Art´s, realizado no sábado (17) na Avenida Mirandela, no trecho entre a Rua Getúlio Vargas e a Rua Zezinho. O público presente teve a oportunidade de comprar produtos feitos à base de sementes, madeira, cipós, fibras, cerâmica, manualidades, entre outros.

Já nesta segunda-feira, dia 19, houve exposição e aula de artesanato, além de uma ação social promovida pelas secretarias de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico e de Cidadania e Direitos Humanos no Mercado Popular de Nilópolis.

Rio Artes Manuais encerra programação

O encerramento da programação fica a cargo do projeto Rio Artes Manuais que, de 21 a 25 de março, estará expondo e comercializando seus produtos na Avenida Mirandela, no trecho entre a Rua Getúlio Vargas e a Rua Zezinho.

Para a secretária de Turismo, Patricia Helena Baamonde Borges Sabino, os eventos procuram valorizar ainda mais os artesãos do nosso município. “É um momento não só de confraternizar, mas sim de refletir e buscar mecanismos para impulsionar a atividade em nível regional e nacional. O artesanato produzido aqui é um dos mais ricos em termos de qualidade, diversidade e acabamento”, pontuou.