Defesa Civil de Nilópolis promove simulação de prevenção a desastres

Atividade foi realizada com alunos e profissionais de educação da Escola Municipal Benigno Ribeiro

A Secretaria de Defesa Civil de Nilópolis promoveu uma simulação de prevenção a desastres na Escola Municipal Coronel Antônio Benigno Ribeiro, dia 29 de novembro, pelo Dia Estadual de Prevenção a Desastres. A ação, que reuniu 350 alunos, faz parte do projeto “Escolas Mais Seguras”, em parceria com a Defesa Civil de Mesquita.

A partir de janeiro, novas unidades escolares da cidade vão receber a atividade.

O secretário Galego afirmou que o objetivo é reduzir o risco de desastres nas unidades. “Esse é um trabalho que demanda tempo a médio e a longo prazo, mas estamos pensando na vida das crianças e adolescentes”, salientou ele.

Coordenador do evento, Bola Galego lembrou que alunos e profissionais de educação tiveram orientações também sobre como usar os extintores de incêndio.