Clube da Terceira Idade do Cabral retorna após reforma

Local atende aproximadamente 120 pessoas

O momento mais esperado pela melhor idade nilopolitana chegou com celebração. O Clube da Terceira Idade do bairro Cabral foi reformado e a entrega ocorreu nesta segunda-feira (27/2). Frequentadores lotaram o local e aguardam ansiosos pelo retorno no dia 1 de março.

A fachada feita de material de alumínio composto deu cara nova ao local. A rampa reformada ganhou piso tátil para auxiliar na mobilidade das pessoas deficientes visuais. A piscina recebeu manutenção hidráulica e todos os banheiros foram reformados.

Acompanhado do deputado federal Ricardo Abrão e do deputado estadual Rafael Nobre, o prefeito Abraãozinho discursou sobre mais uma benfeitoria do pacote Dá-lhe Obras entregue. “Estamos entregando um espaço muito especial para os idosos da nossa cidade, um local reformado onde eles poderão realizar diversas atividades importantes para essa faixa etária.”

A Maria dos Santos, de 96 anos, aprovou a reforma e considera o clube sua maior distração. “Faz uns quatro anos que eu entrei e fiquei boazinha com a terapia. Agora vou para a piscina e faço hidromassagem. Eu só gosto daqui. Aqui é especial. Rapaz, é demais. Estou ansiosa para ir à piscina.”

Professora aposentada da rede municipal, Eunice Marques da Silva, de 65 anos, não se imagina sem as atividades físicas oferecidas no clube. “Por recomendação médica, frequento o clube há anos. Tenho artrose e artrite, então faço hidro, atividades de alongamento e pilates. Tem me ajudado bastante. Estou ansiosa por esse retorno. Essas atividades são de extrema importância para os idosos.”

Animada, a secretária de Desenvolvimento Social, Everline Lima, se jogou na dança e comemorou a entrega de mais uma obra. “Isso tudo aqui é para vocês. É com muito carinho e amor que entregamos esse clube reformado. Eu estou muito feliz, a casa está linda”, salientou.

O Clube da Terceira Idade atende aproximadamente 120 pessoas. São oferecidas aulas de hidroginástica, hidroterapia, ginástica, pilates, fisioterapia, dança de salão, dança do carimbó, crochê e aula de fuxico (retalhos) e atendimento com psicóloga.

Para se matricular é necessário apresentar xerox da identidade, CPF, comprovante de residência, certificado nacional de vacinação covid-19, atestado médico e duas fotos 3×4. O clube está localizado na rua Roldon Gonçalves, s/n, ao lado do posto de saúde do Cabral.