CEUs – Centro de Artes e Esportes Unificados conclui encontros e oficinas, elegendo seu Grupo Gestor

No último sábado(12), a Secretaria Municipal de Cultura de Nilópolis, realizou mais um encontro no CEUs – Centro de Artes e Esportes Unificados, do bairro do Cabral, com a participação da comunidade local. Na ocasião aconteceram diversas atividades com a participação da Escola de Teatro, da Escola de Dança e Artes Plásticas.

Segundo informações do secretário de Cultura, Antônio Costa, ao todo foram sete encontros, sendo cinco oficinas e duas reuniões oficiais. Todos tiveram a finalidade de empoderar o equipamento com a comunidade. Além de apresentar a essência e o objetivo do projeto em si, foi explicado como é e o que é “Gestão Compartilhada”, conforme determina o Ministério da Cultura, o papel de cada entidade envolvida, a necessidade da participação da comunidade em todos os sentidos, andamento da obra e seus produtos. Por fim, aconteceu a eleição dos representantes da Sociedade Civil no Grupo Gestor, entre moradores do entorno que assim desejaram e vinham participando dos encontros.

As oficinas foram coordenadas por Maria Inez Simpliciano e Fabrício Esteves, com a colaboração dos Funcionários da Secretaria de Cultura, Valentim Luiz, diretor artístico e Marcus Gonzaga, diretor de patrimônio.

Você pode gostar...