Cestas básicas são distribuídas nas escolas municipais

As escolas da rede municipal distribuíram, na última semana, cestas básicas para as famílias dos alunos. Milhares de kits foram partilhadas em 32 unidades por Nilópolis.

Moradora do bairro de Olinda, Ana Carolina da Silva dos Santos é mãe de um aluno de 10 anos da escola Orlando Hungria e está desempregada desde 2019. “Atualmente estou desempregada e a cesta básica ajuda muito, economizamos bastante. Faz a diferença, já que está um absurdo o preço dos alimentos. É muito positiva a ação da prefeitura em entregar essas cestas básicas e espero que não nos abandone”, disse Ana Carolina.

Para cada família com até três filhos, recebem uma cesta básica. A família com quatro ou mais filhos tem o direito de duas cestas básicas. As cestas são entregues periodicamente desde o início da pandemia, atendendo toda a demanda de alunos da rede municipal.