Casa da Terceira Idade realiza palestra sobre importância do cálcio para idosos

Esse mineral é essencial para o fortalecimento ósseo na terceira idade

Pensando na prevenção de problemas ósseos, que são recorrentes na fase mais adulta, na manhã da quarta-feira (29/9), a Casa da Terceira Idade de Nova Cidade promoveu uma palestra sobre a importância do cálcio para os idosos. A nutricionista Adilia Barros foi quem conversou com as frequentadoras sobre o assunto e foi acompanhada de perto pela diretora da unidade Claudia Trinta.

Na apresentação, Adilia contou aos participantes quais alimentos podem ser consumidos para uma maior absorção do cálcio no organismo. “A terceira idade é uma fase da vida onde há uma carência maior de alguns nutrientes, é uma faixa etária que tem alguns problemas ósseos e musculares, e pensando nisso, falamos do cálcio“, explicou a nutricionista, que durante a apresentação também tirou dúvidas dos presentes sobre alguns alimentos e nutrientes.

Vera Regina, 67 anos, frequentadora da Casa, se mostrou bastante empolgada com o assunto abordado. “Bastante esclarecedor pra gente, e muito importante, ajuda a gente incluir na nossa alimentação“, contou.

Você pode gostar...