Casa da Terceira Idade promove ação de conscientização ao Novembro Azul

Como parte do calendário de ações do Novembro Azul – mês voltado ao combate e prevenção do câncer de próstata -, a Casa da Terceira Idade de Nova Cidade realizou uma caminhada de conscientização na manhã desta quinta-feira (18).

As participantes percorreram as ruas do bairro Nova Cidade em direção ao Parque Sara Areal distribuindo folhetos informativos para os pedestres e nos comércios da região, acompanhados da diretora Cláudia Trinta, da psicóloga Brenda Alves e de Valter do Nascimento, o único homem integrante da equipe administradora da Casa.

Ele, que tem 57 anos, fez questão de reforçar a importância dos exames e de procurar um médico com antecedência enquanto panfletava. “O homem tem um grande problema de achar que não precisa cuidar da saúde, por isso, estamos desenvolvendo esse trabalho para conscientizar e mostrar que é pelo próprio bem“, salientou.

“Os homens têm muito preconceito com essa questão, então a gente precisa informar que é fundamental se cuidar“, lembrou a diretora Cláudia Trinta.

Você pode gostar...