Secretaria de Transportes promove curso de capacitação para agentes de trânsito

Pela segunda vez neste ano, a Secretaria de Transportes realiza um curso de atualização do código de trânsito brasileiro. O objetivo é capacitar os servidores para que possam atender melhor o público.

O Matheus Lacerda, de 26 anos, trabalha há seis anos como agente de trânsito. “É uma iniciativa muito importante para nós que trabalhamos nesse âmbito. São abordados vários temas. É necessário estar por dentro da atualização a cada ano. A gente precisa de um preparo mental e estudo para trabalhar como agente de fiscalização.”

O encontro ocorre na sede da Secretaria de Transportes, na Praça Wallace Paes Leme, 1508. São dez turmas. Nesta primeira etapa, os alunos são divididos em grupos, que devem ser reunidos na próxima semana também. A preocupação foi seguir os protocolos de segurança sanitária que determinam o distanciamento social e o uso de máscaras e álcool em gel.

“Nosso objetivo é melhorar a segurança das vias e a abordagem feita no dia a dia aos condutores”, salientou Nilton Marques, agente de trânsito e coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito.

Você pode gostar...