Casa da Terceira Idade celebra o Dia Internacional da Mulher no Parque Sara Areal

Integrantes fizeram caminhada e exercício antes do café da manhã

O Parque Sara Areal, em Nova Cidade, foi o palco da comemoração conjunta pelo Dia Internacional da Mulher, num evento promovido pela Casa da Terceira Idade do Cabral e pela Casa da Terceira Idade de Nova Cidade na manhã de terça-feira, dia 8 de março. Senhoras de vários bairros de Nilópolis participaram de caminhada, ginástica e terminaram as atividades com um café da manhã servido neste bucólico local.

Abraãozinho, prefeito da cidade, esteve no evento e parabenizou todas as mulheres presentes pela data. Ele aproveitou para anunciar que, em breve, o parque será revitalizado para atender melhor a população, prometeu também duas novas casas da terceira idade e salientou que, em seu governo, as mulheres têm vez.

“Tenho várias mulheres integrando a minha administração: a vice-prefeita Flávia e as secretárias Débora, Sheila, Maria Clécia, Lenise, Daniele e Everline. Agradeço a todas vocês. Quero trabalhar, trabalhar e trabalhar para corresponder à expectativa”, afirmou o prefeito de Nilópolis.

Ele disse que o Parque Sara Areal é o pulmãozinho da cidade, atrás apenas do Parque do Gericinó, chamado por todos de pulmão de Nilópolis. Ressaltou também o trabalho das diretoras da Casa da Terceira Idade de Nova Cidade, Cláudia Trinta, e da Casa da Terceira Idade do Cabral, Rosangela Oliveira, que realizam uma série de ações para estimular a convivência das pessoas com mais de 65 anos, sejam homens ou mulheres.

A aposentada Gercida Paixão, 77 anos, elogiou as ações das duas casas da terceira idade. “Achei ótima essa atividade aqui e espero que marquem outros eventos. Todas as mulheres têm direito a trabalhar, ter saúde e alimentação adequadas. E a sociedade também deve lutar contra o feminicídio”, concluiu.

Também participaram da ação o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Nobre e o vereador Leandro Hungria.