Casa da Mulher promove eventos em homenagem às mulheres

Durante o mês de março, a instituição realizará atividades em sua sede e em outros locais

A semana do dia internacional da mulher em Nilópolis foi marcada por eventos promovidos pela Casa da Mulher. Diversas atividades serão realizadas até o dia 31/03, como oficinas, caminhadas, palestras, lives, entre outras.

Na segunda-feira (7/3), iniciou com o workshop da Mulher Empreendedora, que vai até esta sexta-feira (11/3), no segundo andar do shopping Nilópolis Square. Sônia Príncipe, 58, é aposentada e participa das oficinas oferecidas pela Casa da Mulher há um ano. “Eu estou fazendo o crochê avançado. É algo que eu amo muito, para mim é uma terapia, além de ter a possibilidade da autonomia financeira. Estou na Casa da Mulher há um ano e foi um meio de ter um lazer, a gente aprende maravilhas”.

Já no dia 8 de março, a advogada Viviane Duarte palestrou sobre ‘Mães e Filhos em vulnerabilidade social’. Vocês sabiam que no Brasil a média de estupro é de 1 a cada 10 minutos? Esse foi um dos assuntos abordados na Casa da Mulher Nilopolitana.

Oriza Maria de Souza, de 57 anos, já sofreu violência doméstica. A nilopolitana superou a depressão mergulhando nas oficinas promovidas pela Casa da Mulher e na faculdade de direito. “Fiquei 29 anos dentro de um casamento sofrendo violência, tenho 29 boletins de ocorrência. Me divorciei e consegui toda essa libertação, mesmo assim hoje não me sinto totalmente livre. A gente fica atento, passa, mas as sequelas ficam”.

Na quarta (9/3), o Centro de Referência de Atendimento à Mulher realizou o projeto Mulher e Movimento, em que mulheres são levadas para atividades externas, como visita a museus, cinemas, entre outros programas culturais. No mesmo dia, o Shopping Nilópolis Square, em parceria com a Casa da Mulher, promoveu a oficina de tranças.

Para mais informações sobre a programação do mês, entre em contato com o número de telefone 2691-6887.

Você pode gostar...