Casa da Mulher Nilopolitana promove formatura de oficineiras

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, através da Superintendência dos Direitos da Mulher, realizou no último dia 18, na Casa da Mulher Nilopolitana, a formatura das 40 oficineiras que participaram dos diversos cursos oferecidos pela casa no ano de 2018.

As alunas se formaram artesãs nas áreas de crochê iniciante, com a professora Marilac; crochê avançado, professora Mildna; pintura em napa, professora Janete; pedraria, professora Sol; flores em EVA, professora Edilma; reciclagem, professora Genilda; corte e costura, professora Zélia; maquiagem e trança, professor Elsio; e confeitaria, professora Solange.

O evento foi realizado na quadra da Beija-Flor e contou com a presença do prefeito Farid Abrão, que destacou a importância do momento e parabenizou as formandas. “Acredito que a independência financeira seja um dos maiores motivos para diminuir a violência contra a mulher. A nossa querida Profª Nilcéa pensa da mesma forma e vêm realizando um excelente trabalho na Casa da Mulher Nilopolitana. Esta formatura é o coroamento do trabalho e do esforço de cada uma que está aqui. Vocês romperam preconceitos, provaram que são guerreiras e que são capazes de ingressar no mercado de trabalho e de serem financeiramente independentes. A partir de hoje, além de mães, esposas, avós, vocês são artesãs. Parabéns”, disse o prefeito.

Durante a formatura, a subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos e diretora da Casa da Mulher, Profª Nilcea Clara Cardoso, relatou a importância da formação das mulheres, bem como o comprometimento da equipe técnica da casa. “Eu me sinto muito feliz em saber que estamos ajudando alguém a resgatar sua identidade e um caminho. Esse é o propósito da Casa da Mulher Nilopolitana e com o apoio do nosso prefeito Farid Abrão estamos alcançando este objetivo. Também quero agradecer a toda a equipe de profissionais que trabalha nesse propósito e faz da Casa um ambiente acolhedor e transformador de vidas”, afirma.

Já a superintendente dos Direitos da Mulher, Elcinea Karraz, falou da importância do empoderamento e da capacitação da mulher para sua reinserção no mercado de trabalho.

No local são oferecidos à mulher nilopolitana os seguintes serviços: Assistência Jurídica, Atendimento Psicológico e Assistência Social, além de diversos cursos e oficinas. O endereço é Rua Antônio João Mendonça, 65, Centro (ao lado do viaduto). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2691-6887.