Casa da Mulher Nilopolitana orienta secretarias sobre violência doméstica
Objetivo é aumentar o enfrentamento de violência contra a mulher no município
Aconteceu na tarde desta terça-feira (9/11), um encontro de integração na Casa da Mulher Nilopolitana. O objetivo era, por intermédio de todas as secretarias, aumentar a rede de apoio de assistência às mulheres que sofreram violência doméstica e familiar.
A reunião contou com palestra da psicóloga Elizete Lopes, que destacou a importância da participação de todos os equipamentos e suas secretarias de origem, para que assim, quando cada órgão tomar conhecimento de algum caso de agressão encaminhe a vítima para o Centro de Referência e Apoio às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar.
Participaram da reunião representantes das secretarias de Cidadania e Direitos Humanos, de Desenvolvimento Social, Educação, além do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM- Baixada), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NACA), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nilópolis e 57ª DP Nilópolis.
“Este é um encontro de muita importância para a mulher nilopolitana, pois ao fortalecer a rede de atendimento, lhe proporcionamos mais segurança e garantia de direitos. Isto é um dos mecanismos de combate à violência doméstica e proteção à mulher”, reforçou a superintendente dos Direitos da Mulher, Professora Nilcea Cardoso.