Artesãos comemoram seu dia com café da manhã especial

Na manhã desta terça-feira (19) foi comemorado o Dia do Artesão e para marcar a data, as associações Colibri e Aproarten convidaram a Secretaria de Turismo para se reunirem a eles no Mercado Popular de Nilópolis para um café da manhã.

Vale destacar que a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Turismo, vem desenvolvendo um trabalho junto aos artesãos do Município. Com o projeto NiloArt, as associações e o movimento social, Ecosol atuam em espaços garantidos pela lei para comercialização de seus produtos em Nilópolis.

Ainda como parte das comemorações pelo Dia do Artesão, na próxima quinta-feira (21), a Prefeitura de Nilópolis irá levar 15 artesãos nilopolitanos para o Rio Artes Manuais, feira especializada do setor que acontecerá no espaço Sulamérica. E no dia 23 de março será promovida uma feira de artesanato no Calçadão da Avenida Mirandela no Centro de Nilópolis, das 8h às 18h.