Alunos da Rede Municipal se classificam para Olimpíada de Língua Portuguesa

Olimpíada de língua portuguesa

Olimpíada de língua portuguesa. Foto: Divulgação Internet

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza os 3 alunos da Rede Municipal de Ensino classificados para fase estadual da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, em 3 categorias: crônica, poema e memória literária. Os estudantes são das escolas: E.M Coronel Antonio Benigno Ribeiro e E.M Sagrado Coração de Jesus.

As Comissões Julgadoras Estaduais acontecerão entre os dias 26 de setembro e 11 de outubro, e as 27 Unidades da Federação (UFs) escolherão os textos e documentários semifinalistas do concurso.

Nesta etapa, serão selecionados 569 alunos, distribuídos entre as categorias Poema, Memórias literárias, Crônica, Documentário e Artigo de opinião, garantindo que cada estado brasileiro e o Distrito Federal tenham, no mínimo, um representante em cada um dos cinco gêneros. O número total de vagas para cada Estado na semifinal da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa depende do número de textos recebidos pela comissão.